quarta-feira, 30 de maio de 2007

DEZ FARPAS ENCRAVADAS

(CONTOS ENCONTROS ENCANTOS - TEMA: HIPOCRISIA)
Quando ela diz come, come, pega mais um pedacinho, e depois diz que eu estou gorda. Quando ela diz realmente, esse teu ex é um crápula, e em seguida o devora na primeira oportunidade. Quando ela fala claro, pode dormir aqui, e mal chega a noite já começa a reclamar. Quando ela diz eu te empresto, fica ótimo em você, enquanto acha horrível, mas é o único que ela pode emprestar. Quando ela desmancha o noivado na noite de casamento e simplesmente repete: foi ele que insistiu comigo para casar, eu nunca quis.
Quando corro atrás do que não desejo, para depois reclamar da pressão social.
Quando aceito cargos que não suporto, para me fazer de vítima e mártir da nação.
Quando mancho minha saia com o molho que eu mesma preparei, e percebo que a culpa é do tomate.
Quando me aproveito do próximo, e concluo que ele me usou.
Quando tomo chá-de-simancol, apenas para começar tudo outra vez.

(Arte: "Glass with Hellebores", de Vincent Van Gogh)

(Gentilmente enviado por Diana Menasché, escritora, Rio de Janeiro, www.dianamenasche.blogspot.com)

Nenhum comentário: