domingo, 27 de maio de 2007

APONTAMENTO LITERÁRIO (5)

O poeta cósmico Silvio Vasconcellos, do Rio Grande do Sul, também tem um blog (www.minicontos.blogspot.com) exclusivo para minicontos, uma espécie de subgênero literário, que ganhou força nos últimos anos, entre escritores que gostam de ousar tanto na estética, quanto no conteúdo. O diferencial é que são minificções produzidas a partir de fatos cotidianos, notícias veiculadas pela mídia. É a arte servindo como reflexão da vida, ajudando a compreendê-la melhor. Ótima iniciativa. Confiram.

(Arte: Fotografia de satélite da Terra com a Lua ao fundo)

(Elson Teixeira Cardoso)

2 comentários:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Belíssima foto!

SV disse...

Obrigado pela menção, amigo Elson. Fico contente por ser indicado num blog onde desfilam nomes de envergadura na literatura contemporânea. Mais ainda por permitires espaço entre teus mini contos, esse gênero que me cativou tão logo o conheci pelo Carpinejar, no desafio literário proposto no site da Unisinos.

Um grande abraço!

Sílvio

PS: revendo seus posts encontrei um parceiro de temas. Abordei vários aspectos da passagem do tempo e reflexões perante o espelho em meus contos (Contos & Encontros) e na poesia do Uni-verso In-verso. Ouso dizer que temos muito em comum na forma de ver e ler o mundo.